Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 17:18

    Imprimir


Encerrando as inaugurações desta sexta-feira (01.12) a administração municipal entregou à comunidade um espaço que vai atender crianças que estão vivendo em situação de risco, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Coordenado por Deise Pimentel Lopes, o Creas é desenvolve o trabalho de atendimento psicológico para crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, sofreram abuso e exploração sexual, violência física e psicológica. Neste espaço também é oferecido gratuitamente atendimento aos adolescentes que estão em comprimento de medidas sócio educativas em meio aberto, que seja em liberdade assistida ou prestando serviços à comunidade.

Um investimento nas crianças e nas famílias rondonopolitanas, considerou a secretária de Assistência Social do município, Rose Sachetti. Ela comentou que o trabalho do Cento de Referência é realizado em parcerias com outras secretarias municipais e entidades e que o principal objetivo do Creas é resgatar as crianças em situação de risco devolvendo-as ao seio familiar e ao mesmo tempo sendo inseridas na sociedade.

Para o prefeito de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti (PPS), esta seja talvez uma obra que tenha importância não pela grandeza física, mas pelo trabalho humanitário que é desenvolvido com estas crianças, com a transformação dessas que serão o futuro da cidade. O prefeito Sachetti lembrou que a construção do Creas foi realizada com recursos arrecadados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), numa forma de demonstrar como está sendo bem aplicado os recursos pagos pela população. “O que importa é a transformação pessoal que será realizada com o trabalho das assistentes sociais e psicólogas” destacou o prefeito.

Preocupada não só com a crianças ou adolescente em situação de risco, a Secretaria Municipal de Assistência Social, pasta responsável pelo Centro de Referência, disponibiliza ainda atendimento às famílias das vítimas com psicólogos e fazem também o encaminhamento dessas famílias aos programas sociais ofertados no município.

O prédio do Creas conta com uma estrutura física composta por um salão para realização de oficinas, uma sala para assistência social, duas salas para o atendimento pedagógico e duas para atendimento psicológico, sala de plantão, administrativo, recepção, cozinha e sala da coordenação. Os profissionais da Assistência Social que prestam serviços no Creas são dois psicólogos, duas assistentes sociais, quatro pedagogas, uma monitora, duas assistentes de serviços gerais e uma coordenadora.

Essa inauguração contou com a presença do vice-prefeito, Manoel Machado, do presidente da Câmara Municipal, vereador Mohamed Khalil Zaher, dos vereadores Ananias Martins e José Marcio Guedes, do presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Luiz Antonio Silveira Abreu, secretários municipais e colaboradores da administração municipal.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256770/visualizar/