Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 07:48
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (MD) iniciou ontem, com o PR (antigo PL) e PP, o entendimento institucional com os partidos que irão compor a base de sustentação do segundo governo. Na próxima segunda-feira, será a vez do PFL e do PT, neo-aliado do segundo turno das eleições presidenciais. Maggi recebeu, primeiro, o presidente regional do PR, deputado federal reeleito, Welinton Fagundes, junto com o presidente da legenda em Cuiabá, Alencar Farina. Ele acenou com a possibilidade do partido participar do governo, com o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, que deverá, segundo Fagundes, trocar o PFL pelo PR.

"O Vilceu Marcheti está confirmado na Secretaria de Infra-Estrutura", afirmou Maggi. Marcheti entrou na "conta" do PR. Fagundes desconversou ao falar sobre cargos.

Já no encontro com o PP, que durou duas horas, Blairo Maggi firmou compromisso que o deputado Chico Daltro, que não conseguiu a eleição para a Câmara Federal, irá integrar o primeiro escalão do seu governo. O partido reivindicou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) para o parlamentar, lembrando que ele ocupou a pasta no governo Dante de Oliveira.

Maggi descartou a possibilidade de Yuri Bastos voltar para o MT Saúde, já que irá manter o atual dirigente Armando Amaral. Na saída da reunião com o governador, nenhum membro do PP revelou o teor da conversação. "O partido não veio reivindicar cargo", ressaltou José Riva. "Nós discutimos espaço para o PP", acrescentou Maksuês Leite. Estiveram presentes à reunião, além dos dois, o deputado federal Pedro Henry, o deputado federal eleito, Eliene Lima, e os deputados estaduais Campos Neto e Airton Rondina.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256906/visualizar/