Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 22:33

    Imprimir


Na próxima segunda-feira, dia 04, ao meio-dia, termina o período da coleta de dados para o Censo 2006 do Diretório dos Grupos de Pesquisa (DGP), realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) a cada dois anos. Podem participar do censo apenas os grupos que, até essa data, estiverem certificados e atualizados.

Atualmente, a base do DGP conta com 23 mil grupos certificados pelas instituições. Seis mil grupos de pesquisas desse total estão desatualizados, pois a cada 12 meses sem atualização os grupos perdem a validade.

Os responsáveis pelo envio dos dados e pela certificação dos grupos têm até o dia seis de dezembro, às 18 horas, para atualizarem seus grupos quando o site também terá o seu acesso bloqueado. Depois de realizados os procedimentos necessários sobre a base de dados e efetuada a cópia, os sistemas voltarão a funcionar normalmente. O prazo estimado é de duas semanas.

O processo de coleta e atualização é feito pelo endereço eletrônico. Dúvidas devem ser encaminhadas por meio do site do CNPq, clicando em Fale Conosco, assunto Plataforma Lattes, Diretório dos Grupos de Pesquisa.

A verificação de grupos "não-atualizados", bem como de grupos que estão ´´em preenchimento´´, é feita diariamente pelo sistema e podem ser consultados nos links específicos da página do Dirigente e dos próprios líderes, a partir do site de Coleta/atualização .

Um quadro geral do número de grupos por instituição, segundo a situação dos mesmos, está disponível na página principal do site de Coleta/atualização, no link Estatísticas de atualização.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256927/visualizar/