Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 15:09

    Imprimir


Tangará da Serra será prioridade, em 2007, para a instalação de um campus da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso. Foi o que garantiu o relator da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputado Carlos Abicalil (PT). O parlamentar recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, em Brasília, o presidente da Câmara Municipal, Emerson Adriano de Andrade (PP), e o vereador João Negão (PSB).

Na oportunidade, o parlamentar assegurou que indicará Tangará da Serra como prioridade para sediar um campus da UFMT. A indicação será feita diretamente ao Conselho de Educação da universidade assim que for votado o Orçamento Geral da União (OGU), dia 22 de dezembro.

Abicalil revelou durante a audiência que a UFMT pleiteia a inclusão no OGU de recursos na ordem de R$ 53 milhões para investimentos em 2007, incluindo novos campus. Primavera do Leste e Água Boa estão na disputa pelo novo campus da universidade, mas Tangará da Serra leva vantagem por já ser contemplada pela UFMT com cursos especiais para 80 alunos.

Além dos recursos no OGU, Carlos Abicalil informou que haverá emendas de bancada com destinação exclusiva para as universidades federais. Somente o deputado do PT de Mato Grosso proporá emenda de R$ 400 mil.

Antes, porém, a pró-reitoria da UFMT terá de analisar um relatório minucioso com informações da área de ensino superior, detalhes sobre uma possível demanda a partir do número de formandos do ensino médio, a demanda regional, entre outros dados. Após essa fase, havendo a confirmação, a universidade dará início ao cronograma da estrutura física, instalação de equipamentos e contratação de profissionais.





Fonte: Câmara de Tangará

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256999/visualizar/