Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 13:26

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e a presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager), Márcia Vandoni, inauguraram na manhã desta sexta-feira (01.12), no complexo do Centro Político Administrativo (CPA), o Estacionamento “Guaraci José de Almeida”, em homenagem ao ex-colaborador do Governo do Estado que serviu como secretário-adjunto da Casa Civil, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), como representante da Unesco no Estado e que faleceu em agosto de 2004 aos 47 anos.

A denominação do estacionamento foi proposta pelo deputado Mauro Savi e a obra foi realizada sob orientação da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) ao custo de R$ 575,5 mil. O estacionamento tem capacidade para 800 carros e atenderá pessoas que necessitam ir aos órgãos que funcionam no CPA.

A mãe do professor Guaraci, Francisca Patrícia de Olivieira manifestou sua gratidão pela homenagem ao filho. “Fico muito grata e emocionada com a homenagem. Ele era uma pessoa muito boa e sinto muito orgulho por ele estar sendo lembrado”, afirmou. O filho do homenageado falou pela família, logo após a benção especial do padre Guilhermo Morales, da Paróquia Nossa Senhora da Guia. Guilherme Filho disse que toda a família agradece a homenagem que considera justa.

Terminal André Maggi - Depois de descerrada a placa, o governador, sua comitiva, outras autoridades e a imprensa seguiram num dos ônibus para o terminal André Maggi, em Várzea Grande, onde Maggi assinou a ordem de serviço para colocar em operação no próximo dia 4 de dezembro, 82 ônibus do Sistema Intermunicipal Cuiabá- Várzea Grande.

Dos 82 novos ônibus que começam a circular, 50% possui ar condicionado, suspensão a ar e 20% deles são adaptados com elevadores para cadeirantes portadores de necessidades especiais. O novo sistema vai proporcionar a população um transporte com mais segurança, facilidade, agilidade e maior fluidez no trânsito. Os usuários dos dois municípios poderão fazer a integração pagando apenas uma passagem com o cartão transporte.

A presidente da Ager, Márcia Vandoni, falou sobre a história do Aglomerado Urbano. “Há muito tempo começamos a discutir a proposta de um serviço único e integrado. Foram longas discussões sociais na Assembléia Legislativa e com as Prefeituras. Sinto que hoje estamos, enfim, devolvendo a dignidade ao usuário de transporte de passageiros de Cuiabá e Várzea Grande”, acentuou. Ela disse ainda que a Ager continuará fiscalizando o cumprimento das 52 cláusulas que a empresa União Transporte, cujo proprietário, Rômulo Botelho se comprometeu a cumprir para prestar o serviço.

Para o governador Blairo Maggi, a assinatura da ordem de serviço para a operação de 82 ônibus no transporte intermunicipal “é um fato histórico e esperado há mais de 25 anos. E quero parabenizar a presidente da Ager, Márcia Vandoni que assumiu o desafio e por sua determinação política, fazendo o enfrentamento necessário, numa situação complicada onde os interesses de alguns eram divergentes dos interesses da população que as o transporte coletivo”, enfatizou. O governador ressaltou a importância da União Transportes e Turismo, empresa vencedora da concessão e que é de Mato Grosso, embora tenha concorrido com outras de outros estados do Brasil.

Participaram dos eventos, os secretários Vilceu Marchati (Sinfra), João Carlos Vicente Ferreira (Cultura), Cloves Vetorato (Desenvolvimento Rural), os deputados estaduais, Silval Barbosa, presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Brito e José Carlos Freitas, entre outros além do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos e o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Luiz Marinho.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257036/visualizar/