Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 13:07

    Imprimir


O Programa de Capacitação e Geração de Renda Alternativa desenvolvido através do Departamento de Políticas de Emprego da Secretaria de Assistência Social de Rondonópolis deverá receber maior investimento em 2007. A expectativa é da secretária Rose Sachetti que classificou as ações desenvolvidas nos dois primeiros anos da Administração Adilton Sachetti como “uma prévia” do que deve acontecer no próximo ano. A proposta é ampliar o número de cursos oferecidos com novas modalidades.

A gestora apontou como uma das metas da administração dar importância para o setor de cursos que na sua opinião, “de uma forma ou de outra pode gerar renda e elevar a auto-estima das pessoas beneficiadas”. O grau de importância do setor, explicou a secretária, resultou na transformação do mesmo no Departamento de Políticas de Emprego que tem como gerente a ex-secretária de Ação Social, Ilka Mezomo de Souza. “O principal é que a Ilka trouxe a experiência pessoal”, comentou. O departamento conta o núcleo de capacitação gerenciado pela funcionária Neuly Paiva Borota.

Rose Sachetti anunciou a proposta de novos investimentos no programa durante a solenidade de encerramento do curso de auxiliar de cabeleireiro oferecido a jovens e mulheres da comunidade da vila Paulista. A festa de encerramento aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 30 de novembro, na Escola Rural Vila Paulista.

O curso ministrado pela instrutora Enedina do Bonfim formou 11 pessoas e resultou em 236 atendimentos com corte de cabelo, escova, prancha, penteado, cachos, tintura, banho de brilho, sobrancelha e limpeza de pele. O curso de auxiliar de cabeleireiro promoveu 2995 atendimentos nos últimos quatro meses. Neuly Borota contou que o curso realizado na vila Paulista foi reivindicado pela comunidade durante a edição do Mutirão Construindo Cidadania que aconteceu naquela localidade, no dia 2 de setembro.

Semana da Cidadania

A Secretaria de Assistência Social encerra nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a Semana da Cidadania, realizada em parceria com a direção da Escola Estadual Elizabeth de Freitas Magalhães, no Jardim Atlântico. O projeto de iniciativa da direção da escola reuniu várias oficinas de confecção de peças decorativas e artesanatos, realizadas nos três turnos. O encerramento da Semana da Cidadania conta com exposição da produção das oficinas, emissão de carteira de trabalho e o projeto de transformação visual com corte de cabelo, escova, penteados, maquiagem etc.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257042/visualizar/