Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 10:05

    Imprimir




A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, criada este ano, realizará uma série de reuniões com empresas de setores ligados direta ou indiretamente com o meio ambiente. Nesta quinta-feira aconteceu o primeiro encontro do prefeito de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti (PPS) e os proprietários de empresas que fazem transporte de entulhos em caçambas.

A secretária de Meio Ambiente do município, Eugênia Lemos Barros Bárbara, comandou a reunião com alguns proprietários que tiveram a oportunidade de passar para o Poder Público as dificuldades que são encontradas no desenvolvimento de seus trabalhos bem como fazer sugestões de funcionamento ideal para de locais para recebimento dos resíduos coletados.

Criar mecanismo de controle do uso responsável dos espaços, foi sugerido pelo prefeito Adilton Sachetti que afirmou ser necessário traçar linhas de trabalho que sejam praticáveis tanto para os empresários quanto para o poder público.

O fiscal do meio ambiente do município, Lindomar Alves explicou aos empresários como a legislação atua nos casos de caçambeiros, principalmente quando se refere ao uso correto de espaços destinados para o depósito dos resíduos coletados, seja entulhos de restos de construção ou material orgânico vindo de supermercados.

Um aspecto muito comentado pelos presentes foi o horário de funcionamento do lixão que, de acordo com os caçambeiros, faz com que o material recolhido permaneça muito tempo em cima do caminhão. O engenheiro do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Hermes Ávila, informou que será estudado um novo período para que o lixão fique aberto e receba os resíduos.

A próxima reunião deve acontecer com os proprietários de dragas, como informou a secretária Eugênia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257093/visualizar/