Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 21:16

    Imprimir


O Santos não quer perder tempo e pediu a ajuda do empresário Juan Figer para tentar tirar o meia Zé Roberto do Botafogo. O interesse pelo jogador aumentou diante da ameaça de Cléber Santana ir para o futebol francês ou espanhol. A estratégia dos dirigentes santistas é tentar convencer o Kashiwa Reysol, do Japão, a desvincular Zé Roberto do clube carioca, que não pagou parte do valor do empréstimo do jogador, que vai até dezembro do próximo ano. Se obtiverem sucesso, a negociação será direta com os japoneses.

O que mais anima os santistas é que, se tratarem apenas com o Kashiwa Reysol, Zé Roberto deverá custar bem menos do que o seu real valor - o clube da Vila Belmiro ficaria, inclusive, livre do pagamento da multa de R$ 8 milhões ao Botafogo, que tem o meia sob contrato até dezembro do próximo ano.

A contratação só não saiu ainda porque faltou habilidade política aos santistas. No começo, o Botafogo até se dispunha a liberar Zé Roberto por uma quantia em dinheiro e alguns jogadores em troca. Só que, ao descobrir que os direitos federativos de Zé Roberto pertencem ao Kashiwa, o presidente santista, Marcelo Teixeira, afirmou que iria discutir a contratação diretamente com os japoneses. Os botafoguenses se irritaram e agora exigem o pagamento integral da multa para liberar o jogador.

O supervisor de futebol Luiz Henrique de Menezes continua mantendo contatos para encaminhar as outras contratações pedidas por Vanderlei Luxemburgo. Consta que o técnico quer um zagueiro, um lateral-direito, para ser o reserva de Dênis, dois volantes e um atacante, que deverá ser Souza, do Goiás. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, o centroavante pertence ao Marítimo, de Portugal (40%) e a um grupo de empresários da Europa (60%). A outra opção para o ataque é Mota, campeão brasileiro de 2003, pelo Cruzeiro, com Luxemburgo, e que está no Seognam Ilhwa, da Coréia.

Depois da folga de três dias, os jogadores treinam em dois períodos nesta quinta-feira. Para o último jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, domingo às 18h10, na Vila Belmiro, o desfalque será Reinaldo, que recebeu o terceiro contra o Vasco.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257459/visualizar/