Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 15:06
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma solenidade marcou nesta quarta-feira (29), a reativação do Núcleo da Policia Militar de Nortelândia, que estava desativado a cerca de 40 dias, pela falta de efetivo policial, tornando deficiente a prestação de serviços de segurança pública a sociedade. A medida de segurança adotada foi de desativar o núcleo e remanejar os policiais e a viatura para o município vizinho de Arenápolis, que ficou responsável por fazer o trabalho ostensivo e atender as ocorrências em Nortelândia.

A medida gerou polêmica e protestos de toda a sociedade, políticos e empresários que acionaram vários segmentos com o intuito de reabrir o policiamento. O suplente de Deputado Estadual, Wagner Ramos (PPS), intercedeu junto ao Comando Regional 7 de Tangará da Serra, através do Comandante, Coronel Vitor Hugo Metello, que garantiu a reabertura como o envio de efetivo para suprir a necessidade local.

Wagner Ramos, disse que assim que foi acionado pelos vereadores Ataíde Bastos Guimarães, Anita Perón, Wagnir Barbosa Batista e Mariano Gomes Miranda, manteve audiência com o Coronel Pm Vitor Hugo, demonstrando a importância da reabertura do núcleo, bem como o aumento de efetivo policial para o município. “Nossas ponderações foram atendidas e hoje estamos aqui para reativar este núcleo e dar segurança e tranqüilidade a sociedade” disse Ramos.

O Secretário Municipal de Administração, Ruberley Gomes de Resende, enfatizou o trabalho da corporação e garantiu que o município manterá uma parceria que possa garantir as melhores condições de trabalho para os policiais. “Esta administração tem firmado várias parcerias e está que também visa o bem da coletividade é de suma importância” frisou ele.

O Vice-Prefeito Antônio Xavier Meira, que no ato representou o prefeito municipal, Vilson Ascari, que se encontra em Brasília, relembrou a apreensão da sociedade com o fechamento do núcleo, causando uma sensação de insegurança, mesmo com o trabalho de rondas ostensivas sendo feito pelo núcleo da PM de Arenápolis.

“Inicialmente o clima foi de medo, depois amenizado com o apoio dos Policiais Militares de Arenápolis e hoje a sensação de segurança volta a ser sentida pela população que presencia a reabertura do núcleo” destacou Meira.

O Coronel Vitor Hugo Metello, esclareceu que a falta de efetivo é um problema que ocorre em todo o estado, mas que o comando da corporação vem articulando de forma a garantir segurança para a população. Ainda de acordo com o coronel, o Governo do Estado, vem estudando uma forma de amenizar a situação. Metello chamou a atenção da sociedade, ao afirmar que segurança pública é um dever do estado, direito do cidadão, mas também um dever de todos, que a sociedade num todo deve ser parceria do aparelho estatal de segurança.

O Major PM Ademar Corrêa, Comandante do 18° CPA de Diamantino, entregou as chaves e nomeou como comandante do núcleo de Nortelândia, o Cabo PM Lopes, que já chegou a comandar no município.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257529/visualizar/