Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 09:25

    Imprimir


Depois de uma reunião realizada ontem (28) entre alguns dos secretários de estado, deputados da bancada governista e o próprio governador Blairo Maggi (MD), ficou decidido que a reforma administrativa vai ser discutida em dois momentos e que extinção de órgãos como a Intermat, Fapemat, Cepromat e Metamat não vai ser efetuada antes de ser analisada de forma mais ampla. Intermat e Fapemat já há indicação do governador em não acabar com os órgãos.

A reforma foi proposta pelo governo do Estado para tentar controlar gastos internos da administração pública em Mato Grosso, com isso se economizaria R$ 15 milhões por ano. A maioria dos deputados cumprimentou o governador pelo fato dele ter aberto um espaço maior para as discussões quanto às extinções dos órgãos estaduais, na sessão extraordinária realizada na tarde de ontem na AL.

De acordo com o deputado governista Sérgio Ricardo (MD) ficou decidido na reunião que ainda em 2006 a proposta da redução de 41 para 12 núcleos sistêmicos na estrutura do governo será reenviada à Assembléia Legislativa pelo governador Blairo Maggi, para que seja apreciada e discutida entre os deputados. “Essa questão de extinção de órgãos estaduais nem, sequer, foi colocada na pauta a ser analisada em 2006. Vai ficar para um segundo momento, que é no ano que vem. A prioridade é a aprovação da criação dos núcleos ainda esse ano”, disse o deputado.

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi, disse que não participou da reunião, pois estava na cidade de Sorriso, mas que na noite anterior havia conversado com Maggi sobre a reforma. “O governador me confirmou que a proposta da reforma seria reenviada à AL, para que seja discutida de forma mais ampla,” disse o deputado. Outro ponto, conforme ele, é que o governador confirmou que realmente cerca de 500 servidores de cargos comissionados serão demitidos.

Nesta quarta-feira, o governo envia à Assembléia Legislativa um substitutivo alterando a proposta de extinção e transformação de órgãos.

Secretarias

O líder do PFL na AL, deputado Dilceu Dal`Bosco, esteve na reunião com o governador e confirmou que a reforma será apreciada e discutida em dois momentos. Já em relação ao convite por parte do governador para que ele ocupasse a pasta da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e, para que o deputado Zé Domingos (PFL), assumisse a de Estado de Desenvolvimento Rural, ainda não foi aceito.

“Tanto eu como o deputado Zé Domingos não aceitamos o convite do governador para assumir essa ou aquela pasta porque achamos que o assunto tem que ser tratado com o partido. O convite tem que ser feito ao PFL, que vai decidir qual membro do partido que está mais apto para ocupar as cadeiras oferecidas. Inclusive já há uma reunião do partido agendada com o governador”, disse o deputado.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257646/visualizar/