Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Março de 2013 às 08:52
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) ficou de fora da reforma ministerial realizada pela presidente Dilma Rousseff (PT). O republicano era cotado para assumir as pastas de Transporte ou Agricultura, mas foi barrado pelo partido. 

O fato, entretanto, reforça uma possível candidatura do parlamentar à sucessão de Silval Barbosa (PMDB) no Palácio Paiaguás no pleito do ano que vem. Sem ocupar um cargo no governo federal, Blairo Maggi terá como articular sua candidatura. O PR em Mato Grosso o tem pressionado a aceitar a “missão”. O próprio Maggi tem sido aberto a conversar sobre candidatura. 

A chefe do Executivo petista fechou seu quadro do primeiro escalão na manhã de ontem (13), após reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB). 

O presidente do PMDB em Minas Gerais, deputado Antônio Andrade, assume a pasta de Agricultura no lugar de Mendes Ribeiro. E o deputado Luciano Castro (PR) comandará o Ministério dos Transportes. 

Moreira Franco, atual secretário de Assuntos Estratégicos, é o novo ministro do Turismo. Ele assume a pasta no lugar do deputado federal Gastão Vieira, que deve retornar à Câmara Federal. A secretaria, por sua vez, deve passar a ser comandada por Mendes Ribeiro. 

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também conheceu seu novo presidente. Paulo Sérgio Passos, homem de confiança da presidente Dilma, foi o escolhido para comandar a pasta. 

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), ficou com a nova Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, criada com status de Ministério. 

Apesar da situação, Maggi descarta deixar o PR e ainda afirma que a legenda estava insatisfeita com a maneira com que a presidente estava conduzindo a reforma ministerial. 

Com relação à consulta realizada por ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o republicano afirma que será apenas uma retaguarda, uma vez que pensou melhor e retroagiu da ideia de se desfilar do partido. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25766/visualizar/