Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 07:57

    Imprimir




São Paulo - Os vizinhos do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ainda vão ouvir os ruídos causados por pousos e decolagens até tarde da noite, mas a madrugada deverá voltar a ser tranqüila. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu ontem manter o horário prorrogado do terminal, mas reduzir as horas extras para pousos e decolagens. A partir de sexta-feira, os últimos vôos terão de chegar ou partir até 0h30.

Desde o início de novembro, o aeroporto em área residencial funciona até a 1h30 - o normal seria até 23 horas. Moradores de Moema, Jabaquara e Campo Belo reclamam que não conseguem dormir com o barulho causado pelas aeronaves. O horário prorrogado foi anunciado como medida para tentar resolver o problema dos atrasos desde o início da operação-padrão dos controladores de vôo.

A Anac pretende realizar um debate público com a população da cidade para buscar meios de desafogar o Aeroporto de Congonhas. A consulta deverá ser feita antes de maio do ano que vem, quando a pista principal de Congonhas estará em obras. Uma das alternativas em estudo é aumentar a utilização do Aeroporto Internacional de Guarulhos





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257679/visualizar/