Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 17:59

    Imprimir


O virtual presidente eleito do Equador, o esquerdista Rafael Correa, viajará no dia 7 de dezembro ao Brasil a convite de Lula, com quem viajará para a Bolívia para participar da Cúpula Sul-Americana, que acontecerá em Cochabamba.

Esta informação foi dada à Efe por Juan Carlos Toledo, chefe de imprensa do movimento Alianza País, que apoiou Correa nas eleições presidenciais que terminaram no último domingo com sua vitória sobre o milionário Álvaro Noboa.

O presidente Lula convidou Correa ao Brasil para conversar, e os dois, posteriormente, irão a Cochabamba, onde acontecerá a Cúpula Sul-Americana nos dias 8 e 9 de dezembro, disse Toledo.

Fontes oficiais em Brasília afirmaram que Lula ligou hoje para Correa com o intuito de felicitá-lo pela vitória eleitoral como "um sintoma das transformações positivas na América do Sul" e o convidou a visitar o Brasil antes de sua posse, no dia 15 de janeiro.

Toledo afirmou que Correa irá a esta reunião sul-americana por causa do "convite" do presidente boliviano, Evo Morales, e especificou que nesta reunião fará contato com todos os presidentes da região.

Com 95,35% dos votos apurados, Correa tem 14,4 pontos percentuais de vantagem sobre seu rival Álvaro Noboa, do Prian (Partido Renovador Institucional Acción Nacional).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257747/visualizar/