Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 14:59

    Imprimir


A Petrobras vai entrar no mercado de refino, comercialização e distribuição de combustível no Chile em 2007, de acordo com o jornal local Diário Financiero. A informação é atribuída ao ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e ao embaixador do Brasil no Chile, Mário Vilalva. As duas autoridades conversaram com a imprensa na capital chilena, onde participam de uma conferência internacional de negócios.

A petrolífera, que não tem grandes investimentos no Chile, planeja instalar postos de gasolina no país. "É claro que ainda estamos em um estágio inicial das conversações", afirmou o jornal citando Vilalva. Ele acrescentou que espera obter mais informações sobre o caso nas próximas duas semanas, durante viagem ao Brasil.

Procurado, o executivo-chefe da Petrobras Chile, Rafael Fernandez, preferiu não fazer comentários sobre o assunto, acrescentou o periódico.

Rumores sobre a entrada da Petrobras no mercado chileno surgiram periodicamente nos últimos três anos. No Chile, a estatal Empresa Nacional del Petróleo domina os mercados de exploração e produção de petróleo (upstream) e atacado, enquanto a Copec SA detém a maior fatia do mercado de refino, comercialização e distribuição (downstream). As informações são da Dow Jones.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257800/visualizar/