Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 14:54

    Imprimir


As dez indicações em pauta foram aprovadas pelos vereadores de Sinop durante a sessão desta segunda-feira. Os trabalhos legislativos duraram pouco mais de três horas e, além das indicações, também passaram pelo plenário dois projetos, sendo um decreto legislativo, duas emendas e um parecer. O único requerimento em pauta foi retirado a pedido do autor, o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido). Outros dois projetos de lei e um veto foram encaminhados as comissões.

Os parlamentares aprovaram as duas indicações apresentadas pelo segundo secretário, Mauro Garcia (PPS). O vereador solicitou a implantação de redutores de velocidade na Rua Santos Dumont, no Jardim Paulista I e o patrolamento das Ruas 1 e 2 do Bairro Chácara de Lazer São Cristóvão. Conforme Mauro Garcia, as indicações visam melhorar o tráfego de veículos nos bairros reduzindo a velocidade, o que segundo ele, trará mais segurança aos ciclistas e pedestres e acabar com os buracos provocados pelo aumento das chuvas.

As sugestões feitas pelo vereador Tião da São Camilo (PMDB) também tiveram aval do plenário. O parlamentar pediu ao Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) de Mato Grosso e ao Sindicato Rural de Sinop a realização de novos cursos para vacinador contra a brucelose. O objetivo, segundo Tião da São Camilo, é melhorar o combate a doença em Sinop. Outro pedido foi a limpeza de todas as valas de avenidas da cidade. O parlamentar ressaltou a necessidade devido ao mato o que, de acordo com ele, acumula sujeira e facilita a proliferação de insetos.

O vereador Chicão do Varejão (PFL) fez três indicações. A que pede a limpeza do bairro Jardim das Oliveiras, a que solicita a construção de uma quadra de areia no Jardim Recanto dos Pássaros e a que indica a construção de uma ponte para interligar os bairros Jardim das Oliveiras e Maria Carolina. Conforme o parlamentar, a medidas visam melhorar a qualidade de vida dos moradores proporcionando mais saúde, lazer e facilidade de acesso entre os bairros.

As indicações da vereadora Sinéia Abreu (PSDB) foram voltadas para as áreas de lazer, saúde e segurança. Um dos pedidos foi a construção de uma pista para prática de caminhada na Praça João Marques da Silva, “João Bananeiro”, no Jardim Imperial. Segundo Sinéia, na região não há um local apropriado para que os moradores façam esse tipo de exercício. O outro pedido foi a implantação de iluminação pública nos bairros Jardim São Paulo I e II que, segundo a vereadora, as ruas são escuras e não oferecem segurança para os moradores que precisam andar pelas ruas à noite.

Outra indicação aprovada foi a apresentada pelo vice-presidente, Gilson de Oliveira (PP). O parlamentar pediu a instalação de um telefone público na Rua França, no bairro Menino Jesus. Conforme o vereador, a falta de um aparelho público nas proximidades dificulta a vida dos moradores que necessitam de um telefone.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257802/visualizar/