Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 11:08

    Imprimir




São Paulo, SP - A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou hoje o lançamento do pacote econômico do governo Lula prometido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em entrevista exclusiva concedida à reportagem da Rádio Jovem Pan de São Paulo, a ministra garantiu que o plano já vem sendo elaborado e ao mesmo tempo tentou explicar a demora na divulgação. Segundo ela, as medidas deverão ser apresentadas à imprensa de forma organizada até porque o conjunto todo ainda não está pronto. Para Dilma, divulgar parcialmente é complicado porque gera diversos mal entendidos. "São várias medidas que o governo estará tomando. Elas implicam em discussões bastante profundas e que poderão ser acompanhadas no momento certo pela mídia e com uma precisão absoluta", declarou.

Rousseff comentou, por outro lado, que a ajuda ao filho de Lula é perfeitamente legal. A resposta da ministra foi em relação à matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo que mostrou que a Gamecorp, empresa da qual é sócio Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Lula, compartilha com o Grupo Bandeirantes de Comunicação o faturamento líquido obtido com verbas do governo federal em anúncios veiculados pela Play TV (ex-Rede 21). A Bandeirantes contestou ter havido arrendamento do canal de TV, como afirmou a revista Veja. Já a Secom, por sua vez, divulgou nota dizendo não ter ingerência nesse acordo.

A chefe da Casa Civil considera que o caso não é novo no País. "Esta relação entre a Gamecorp e uma televisão não é algo inusitado no Brasil, faz parte de contratos comerciais pelas quais uma empresa, pessoa física ou igreja compra o espaço para veicular seus programas", avaliou. "Não é possível considerar estranho algo que tem uma certa regularidade nas práticas das televisões brasileiras. Trata-se de um processo perfeitamente legal", assegurou.

Indagada sobre como deverá ser o novo ministério do presidente Lula, a ministra declarou que "há muito sentido na demora do presidente em divulgar os nomes dos ministros que vão compor seu segundo governo". "O novo ministério será revestido de outro caráter, no qual serão levadas em conta características técnicas e políticas", destacou. "Na medida em que optamos por um processo de coalizão democrática, é consistente que os novos ministros tenham essas duas qualidades."

Questionada a respeito dos salários dos juízes, Dilma Rousseff falou que o governo prefere ter cautela. Além de aumento, eles querem um teto para a categoria estipulado em R$ 24,5 mil. "O governo está olhando com cautela a reivindicação dos juízes. É preciso aprofundar a discussão em torno da estrutura de distribuição de salários no País. O governo está acompanhando atentamente a questão e deverá se pronunciar sobre o assunto no momento oportuno".

Em relação ao fato do Partido dos Trabalhadores (PT) reivindicar cargos no governo Lula, a ministra Dilma disse não estranhar o fato. Para ela, é normal não só o PT como outras agremiações pleitearem cargos no novo ministério. "Nesse processo, toda a reivindicação é justa e vão haver atividades que são precípuas da escolha direta do presidente", frisou. "É perfeitamente correto o presidente Lula considerar que alguns segmentos do governo sejam de sua total responsabilidade".





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257868/visualizar/