Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 14:19

    Imprimir


Com o objetivo de descobrir e dar oportunidades a novos talentos, a Rádio Pioneira realizou o 1º Seminário de Radialismo, com a participação de 50 pessoas, entre elas profissionais liberais, professores e empresários de Tangará da Serra e outras cidades.

O seminário, que teve início na segunda-feira passada, dia 20, e encerrou na sexta-feira, 24, foi ministrado pelo diretor da Rádio Pioneira, Silvio Sommavila que palestrou sobre a história do rádio, e por Adilson Santana Oliveira, formado em marketing, apresentando técnicas de locução, contando com a participação de Antônio Carlos Cabral do Amaral, empresário, que ministrou uma palestra com o tema “Comportamento interpessoal na área de comunicação global”, do terapeuta João Peregrino com uma palestra motivacional sobre o poder do Pensamento e do profissional em em informáica Izaias Imbilino da Rocha que explicou o funcionamento de uma emissora via internet.

Sommavila destacou o grande interesse que o seminário despertou na comunidade, havendo uma grande procura, inclusive de pessoas de outras cidades. Ele destaca ainda que durante o seminário ficou evidenciado que Tangará da Serra é um “poço de talentos”, e que as pessoas só precisam de oportunidades para demonstrarem seus potenciais. Para ele, ficou claro que muito pode ser mudado na forma de se fazer rádio. “É preciso dar oportunidade aos novos. Precisamos renovar e reciclar o rádio, e abrindo espaço para novos talentos isto acontecerá, até de uma forma expontânea”, salienta.

Empolgado, Sommavila antecipa que no próximo ano, em maio, mês das Comunicações, pretende realizar um grande evento voltado para a área, com seminários, palestras e cursos profissionalizantes. “A carência de eventos e cursos voltados para a comunicação em rádio e locução é muito grande, não apenas em nossa cidade, mas também nos municípios da região, e a partir de agora vamos estar dedicando mais tempo a suprir esta necessidade”, garante o apresentador.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258036/visualizar/