Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 10:25

    Imprimir


Seul, 27 - Funcionários sanitários sul-coreanos vão abater 236 mil aves após a eclosão de um surto do vírus fatal da gripe aviária H5N1 numa granja em Iksan, cerca de 250 quilômetros ao sul de Seul, no início da semana passada, informou o Ministério da Agricultura da Coréia do Sul. O surto matou 6.700 galinhas. Testes confirmaram que o surto foi causado por uma cepa "altamente virulenta" do H5N1, informou o ministério num comunicado. A ordem é que 236 mil galinhas num raio de 500 metros do local do surto sejam sacrificadas para evitar a disseminação do vírus.

A cepa pode ser "altamente patogênica" para as galinhas, mas representa pouco risco para as pessoas, disse Kwon Jun-wook, funcionário do Centro de Prevenção e Controle de Doenças sul-coreano. Kim Joo-il, funcionário da prefeitura de Iksan, disse que até agora o dono da granja não mostrou sinais da enfermidade.

A Coréia do Sul matou 5,3 milhões de aves durante o último surto, em 2003. O vírus H5N1 começou a assolar as criações de aves na Ásia desde o fim de 2003 e já matou, no mínimo, 153 pessoas em todo o mundo. As informações são da Dow Jones.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258085/visualizar/