Wilson Santos deseja dar um novo perfil a seu "staf"
São considerados membros da "cozinha" do prefeito os secretários de Finanças, Zé do Nordeste, de Governo, Dilemário Alencar, de Planejamento e Administração, Reginaldo Amorim, de Transportes Urbanos, Oscar Soares, além do procurador geral do município, José Antônio Rosa, o presidente da Cuiabá-Prev, Ronaldo Taveira, e, obviamente, a primeira dama Adriana Bussiki, presidente do IPDU.
A relação de amizade não fica só nesses membros. Os secretários de Meio Ambiente, Levi Andrade (Leve Levi), é seu amigo de longa data, desde a época de professor de cursinho. A mesma situação pode ser atribuída ao secretário de Assistência Social, Edivá Alves, como também ao de Saúde, Olete Ventura.
Já o secretário extraordinário de Habitação, vereador Júlio Pinheiro, e o de Indústria, Comércio e Turismo, João Vieira, são indicações políticas, enquanto o de Comunicação, jornalista Pedro Pinto, é cota do presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros.
O único que não se enquadra nesses quadros acima é o secretário de Educação, João Valente. Ele, que deve deixar o secretariado, é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ciente dessa situação, Wilson Santos, com a carta branca que tem, já mexeu a primeira peça.
Ele anunciou a ida de Antônio Rosa para a presidência da Sanecap em substituição a Eliana Rondon, que retorna neste final do ano para a UFMT. O prefeito teria novamente convidado o ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares, para assumir a Procuradoria Geral do Município, como fez no início do seu mandato.
Wilson Santos deverá ainda manter contatos com os partidos com o objetivo de ampliar a sua base de apoio. O PFL, segundo informações, poderia ocupar uma secretaria como também o PR (Partido Republicano).
Comentários