Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 03:30

    Imprimir


O Diretório Nacional do PT, que neste fim de semana aprovou resolução referendando o governo de coalizão proposto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve lançar candidato à presidência da Câmara dos Deputados até a metade de dezembro, contrariando opinião de Lula. O presidente defende a reeleição do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) para o cargo, enquanto membros da cúpula petista estaria disposta a apresentar como candidato o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP). O ex-líder da bancada Walter Pinheiro (BA), deputado petista mais votado nas últimas eleições, estaria correndo por fora.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, hoje o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, deverá se reunir com a direção do PT para agendar uma audiência com Lula. O presidente da República estaria planejando convencer a bancada petista a desistir de apresentar um candidato próprio.

No ano passado, a bancada do PT perdeu a presidência da Casa, antes ocupada pelo deputado João Paulo Cunha (SP), para o ex-parlamentar Severino Cavalcanti (PP-PE). Neste ano, o partido pretende evitar que uma derrota semelhante se repita.

Segundo a Folha, além de Aldo, Chinaglia e Pinheiro, também são cotados para a presidência da Câmara os peemedebistas Geddel Vieira (BA) e Eunício Oliveira (CE).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258187/visualizar/