Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 26 de Novembro de 2006 às 18:42

    Imprimir


O depoimento do taxista foi na tarde de sábado. Ele afirmou que estava parado atrás da caminhonete Mercedes-Benz da vítima. Ele garantiu que R., 17, estava com M.

O flanelinha Marcelo Melo Valério, o Bino, 21 anos, morador da Cruzada São Sebastião, no Leblon, foi apontado como o homem que deu cobertura à fuga dos dois. O mandado de prisão dele foi expedido sábado. Marcelo já tem cinco passagens pela polícia - duas por assalto a mão armada, uma por tráfico, uma por uso de entorpecente e uma prisão administrativa.

"Temos que enaltecer a atitude desse homem (taxista). Foi iniciativa dele procurar a delegacia e relatar exatamente o que aconteceu. Ninguém melhor do que ele, que estava na cena do crime, para reconhecer os culpados", declarou Hallack, segundo O Dia.

Sábado, M. confirmou na Justiça que participou do ataque, mas disse que não atirou. Ele já tem passagem por assalto a mão armada. O Ministério Público Estadual pediu sua internação numa instituição para menores infratores e a juíza de plantão, Milena Angélica Drumond de Morais, aceitou. Ela disse que M. passou a arma ao autor do disparo e, depois, guardou-a em casa.

A polícia chegou a investigar a possibilidade do menor, que havia confessado o assassinato, servir de laranja para encobrir a participação do irmão, que é maior de idade, no assassinato.

Ana Cristina era ex-mulher do empresário Germano Gerdau, vice-presidente da Gerdau e irmão de Jorge Gerdau, atual presidente do grupo. Ela dirigia uma Mercedes-Benz, modelo ML 500, quando foi abordada por bandidos que estavam em uma bicicleta. De carona no veículo estava a filha mais nova da vítima, Manoela, 21, que testemunhou o crime.

O assalto ocorreu por volta das 20h, a cerca de 150 metros da 14ª DP (Leblon). Ana Cristina estava parada no sinal de trânsito, com o vidro aberto para fumar, quando um dos ladrões, armado com um revólver calibre 38, anunciou o roubo. Cristina foi baleada.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258220/visualizar/