Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Março de 2013 às 15:13

    Imprimir


Anunciado desde o ano passado pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD), o concurso público para a contratação de servidores para a Casa deve ser concluído no próximo semestre. De acordo com o parlamentar, está em fase final a contratação da empresa que será responsável pela realização do certame.

Devem ser oferecidas mais de 300 vagas em diversos setores administrativos do Legislativo. Segundo José Riva, a idéia é criar um corpo mais técnico e reduzir o número de comissionados na Assembleia. Ele afirma que, para a contratação de efetivos, haverá corte na folha de pagamentos equivalente ao montante destinado aos novos servidores. Para isso, desde o ano passado uma equipe técnica da Assembleia trabalha na revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para identificar a necessidade de vagas a serem preenchidas.

Também foi firmado, ainda no ano passado, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para a realização do certame. O principal impacto deve ser na TV Assembleia onde, atualmente, 100% dos servidores são comissionados. No entanto, também são previstas vagas para o Espaço Cidadania, Procuradoria, Auditoria, Ouvidoria, Secretaria de Serviços Legislativos, entre outros.

O último concurso realizado no Legislativo Estadual ocorreu há cerca de 18 anos, em 1995. Inicialmente, a previsão era de que o concurso fosse realizado até setembro do ano passado, mas somente em 8 de fevereiro deste ano a Assembleia realizou o processo licitatório para a contratação de empresa especializada na realização de concurso público e processo seletivo para provimento de cargos do seu quadro de servidores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25823/visualizar/