Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 15:17

    Imprimir


O vice-presidente José Alencar retornou hoje ao Brasil após ter sido operado nos Estados Unidos para a retirada de um tumor no abdômen e disse estar animado para ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu segundo mandato. "Estou aqui com muita alegria, disposto a continuar oferecendo minha contribuição", afirmou Alencar ao desembarcar na Base Aérea de Brasília.

O vice-presidente, 75 anos, foi submetido em 14 de novembro a uma cirurgia para retirar um tumor maligno no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Nova York. A intervenção foi "um sucesso", segundo Alencar. José Alencar ressaltou que, enquanto esteve nos EUA, manteve contatos telefônicos com políticos brasileiros para tratar assuntos de interesse nacional.

Em suas primeiras declarações após o retorno ao País, Alencar retomou seu discurso em favor do desenvolvimento e do crescimento econômico. "O presidente Lula nunca falou de outro esforço que não fosse o desenvolvimento. Hoje, o Brasil está preparado para crescer como nunca esteve, está consciente como nunca esteve, mas é preciso que as taxas de juros caiam a um nível acorde com o mercado internacional", afirmou.

Alencar, reeleito junto a Lula, é um severo crítico da política monetária do Banco Central, baseada nos altos juros para controlar a inflação. O vice-presidente foi operado de um câncer no abdômen no Hospital Sírio Libanês de São Paulo e em 1997 passou por uma cirurgia para a retirada de outros dois tumores, um no rim direito e outro no estômago.

No ano passado, Alencar foi submetido a uma angioplastia para regularizar o fluxo de sangue em uma das artérias do coração.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258346/visualizar/