Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 15:12

    Imprimir


A nacionalidade dos cinco passageiros que morreram na queda de um avião, ontem, no Chile, foi confirmada no início da tarde de hoje. Quatro deles eram portugueses, conforme os passaportes encontrados pelas equipes de resgate que estão no local.

Outra passageira, a guia de turismo do grupo, e o piloto, eram chilenos. Suspeitava-se que os turistas eram brasileiros, mas, desde o início, o consulado brasileiro não confirmou as informação.

O avião, de uma empresa particular da região, sofreu o acidente no setor de Lago Atravesado, cerca de 150 km ao sul da cidade de Coihaique, capital regional. Um helicóptero do Exército avistou seus destroços em um cânion de cerca de dois mil metros de profundidade.

Segundo o plano de vôo, o aparelho devia retornar a Coihaique às 16h30 (17h30 em Brasília). Como o avião não retornou, foi iniciado um plano de busca que confirmou o acidente.

A região sul do Chile se caracteriza por bruscas mudanças climáticas, que tornam difícil a navegação aérea e que foram a causa de acidentes de aviões de pouco porte, que deixaram dezenas de vítimas nos últimos anos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258348/visualizar/