Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 14:47

    Imprimir


Mais de 20 veículos podem ter sido roubados entre a noite de sexta-feira e a madrugada e a manhã deste sábado, segundo informaram fontes das Polícias Civil e Militar, em Cuiabá e Várzea Grande, num verdadeiro arrastão de quadrilhas. Os alvos principais dos grupos foram camionetes da Mitsubihi, Toyota e GM (L 200, Hilux da GM, respectivamente). Uma mercedes foi roubada na manhã de hoje de um médico.

De acordo com as mesmas fontes, todos os assaltos foram feito por duas ou mais pessoas armadas. "Em um caso, no roubo de um gol, eram quatro elementos, todos armados", confirmou um Policial Civil, que confirma o assalto de "apenas" 19 veículos. O Olhar Direto tem informação de que 21 veículos foram roubados, até o começo da manhã de hoje. A mercedes teria sido a última da "fila" dos "especialistas".

Até o começo da manhã de hoje, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores tinha confirmado a recuperação de quatro veículos (uma L 200 preta, um fox e dois veículos Gol). No começo da tarde, sete veículos já tinha sido recuperados. Alguns foram "depenados".

A declaração de um policial envolvido nas buscas, no começo da madrugada de sábado, é emblemática: "A bruxa está solta, doutor. Dê graças a Deus que o senhor só perdeu o carro. Não pode ficar dando bobeira".

Bobeira e desatenção são as brechas que os "especialistas" encontram para "fazer o serviço". O detalhe que intrigava nesta madrugada os cidadãos que fora roubados era a "discrição" dos bandidos.

A reportagem do Olhar Direto, que acompanhou o drama de algumas vítimas dos assaltos, na madruga deste sábado, ouviu alguns depoimentos. "O cara que me roubou esta com cabelo curto, bem pentedado, roupa decente. Nem desconfiei, mas quando assustei estava com um revólver na nuca e achei até que era brincadeira", declarou um empresário, dono de uma L 200.

Esse veículo, de placas final 2027, foi encontrado no centro de Cuiabá, na rua Cândido do Mariano, ao lado da Prefeitura de Cuiabá. "Só me levaram a chave. O resto está tudo aqui", informou o empresário, após a checagem do veículo.

Um segundo cidadão, também proprietário de uma L 200 preta, ouvido pelo Olhar Direto nesta madrugada, disse que foi asaltado quando chegava no edifício onde mora, na avenida Presidente Marques, uma das mais caras da capital. "Achei, a princípio, que era uma guardador de carro, mas como estava bem vestido descartei essa possibilidade, mas quando me dei conta ele disse: É um assalto ! Quero a camionete", disse.

Um casal de meia idade de Várzea Grande, que teve a S 10 roubada, também foi sequestrado. Contudo, os dois assaltantes que "fizeram o serviço" eram profissionais só do ramos de furto de veículos e não de sequestros. O casal foi deixado em um bairro distante da capital industrial.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258354/visualizar/