Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 14:26

    Imprimir


Os corais dos três Centros de Convivência para Idosos mantidos pela Prefeitura de Cuiabá, reunidos num único grupo, se apresentaram hoje pela manhã, na Praça Alencastro, como parte da programação da Campanha de Combate à Violência Doméstica e Contra a Mulher.

O coral do Siminina, projeto que atende meninas carentes com idade entre 7 e 14 anos, também se apresentou lá esta manhã. Tanto a presença dos idosos quanto das mais de 50 crianças, chamou a atenção de populares.

Amanhã, 25/11, Dia Internacional de Luta pela Não Violência Contra a Mulher e último dia do evento organizado na praça pelas duas Varas Especializada da Mulher, um grupo de adolescentes que vivem na Casa de Retaguarda fará uma apresentação de dança, às 14h.

Três unidades municipais de assistência social participam dessa campanha desde a última segunda-feira. São elas: Casa de Retaguarda, Casa de Amparo e o CREAS(antigo Sentinela) . Além disso, os três CCI´s expuseram trabalhos em dias alternados.

A Casa de Amparo, mantida pela Prefeitura de Cuiabá, está expondo e comercializando artesanatos e outros objetos produzidos pelas mulheres vítimas de violência durante o período em que ficam abrigadas na Casa.

Entres os produtos à mostra estão bolsas de tecido bordadas com pedrarias, colchas de retalhos e tapetes. No momento, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(Smasdh)está ministrado na Casa de Amparo o curso de Costura e Costumização(reforma e criação em roupas usadas).

As adolescentes que vivem na Casa da Retaguarda, unidade que atende meninas em situação de risco social(vítimas de violência sexual, abuso e maus tratos), também estão expondo trabalhos artesanais e mostrando como funciona e a finalidade desse abrigo.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social(Creas), antigo Sentinela, também levou para à Praça Alencastro uma mostra de seu trabalho e das atividades culturais que vem sendo desenvolvidas com as adolescentes.

O Creas atende emergencialmente as ocorrências de violência, abuso sexual e maus tratos de crianças e adolescentes. Nessa unidade as crianças e adolescentes dispõem de abrigo temporário, assistência social e psicológica.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258590/visualizar/