Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 13:08

    Imprimir


O PPS em Mato Grosso, que ganhou uma super-força com a chegada ao poder com o governador Blairo Maggi parece estar fadado ao mausoléu em Mato Grosso. O partido, que está promovendo um fusão com o PHS e o PMN formando o MD – Movimento Democrático – não deverá ter nenhuma figura de expressão em suas fileiras. Todos seus expoentes, a começar pelo governador está de malas prontas.

Para o PFL de Jaime Campos, eleito senador devem ir o deputado estadual Sérgio Ricardo, o suplente de estadual Roberto França e o deputado federal eleito Homero Pereira.

O governador confirmou convite de duas siglas, PMDB e o PSB, este de Ciro Gomes que não esconde de ninguém o sonho de ser presidente. Ainda não se decidiu. Está estudando qual a melhor opção. O problema é que se for para o partido de Ciro Gomes, o governador verá engessado seu sonho de disputar a vice-presidência da República ao lado de Ciro. Sendo assim, é quase certo que ingresse no PMDB de Carlos Bezerra.

Mas se por um lado Blairo Maggi se vê na difícil missão de escolher para onde irá, mostra força junto ao presidente Lula. Tanto assim que recebeu o aval para indicar o futuro ministro da Agricultura. Ele nega, mas nos bastidores fala-se que o ungido de Maggi é uma pessoa com forte influência no agronegócio mas que não atua em Mato Grosso.

O prestígio com o presidente é tão evidente que durante a viagem que fez com Lula para a Venezuela onde foi inaugurar uma ponte, ficou definido que o presidente do DNIT será de Mato Grosso.

Blairo Maggi costura a postulação à presidência em 2010, com o apoio de Lula. E para garantir esta aliança já trabalhar para eleger para a prefeitura de Cuiabá um petista, o deputado federal Carlos Abicalil. Mas impõem para vice, Mauro Mendes, atual presidente da Fiemt e homem de sua inteira confiança. Uma decisão que deixa o caminho livre para que seu fiel escudeiro, Luiz Antônio Pagot, futuro secretário da Educação possa ser seu candidato ao governo do Estado em 2010.

Indo para o PMDB a primeira missão do governador será minar a força do deputado estadual eleito Walter Rabello que sonha alto e com mandatos curtos de dois anos. O hoje vereador e apresentador de tevê quer disputar a prefeitura de Cuiabá em 2008 e partir para o governo do Estado em 2010.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258624/visualizar/