Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Março de 2013 às 09:35
Por: Jonas Jozino e Rubens de Souza

    Imprimir


Encontrar um substituto para Silval Barbosa nas eleições de 2014. Esta é a meta do PMDB de Mato Grosso, que prepara um encontro estadual da sigla para discutir a próxima eleição e, desta forma, se manter no comando do Estado. A reunião, apesar de estar confirmada não tem data para ser realizada. O presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, esclarece que será ainda neste semestre e que haverá novidades, mostrando que o partido tem um sucessor para o governo do Estado.
 
As articulações para se manter no poder tiveram início já início deste ano. Carlos Bezerra vem percorrendo o Estado, mantendo encontro com lideranças no interior e afirma que engana-se quem pensa que o PMDB não tem um nome para disputar o governo do Estado. Segundo ele, o partido terá chapa majoritária. Ele, no entanto, esconde a sete chaves o nome do ‘ungido’ para disputar a cadeira de Silval Barbosa.
 
Indagado pela reportagem do Portal de Noticias 24 Horas News sobre quem seria este nome, ele desconversa. Diz apenas que as conversações continuam e que o partido conta com pessoas gabaritadas a disputar uma eleição voto a voto e a se manter no poder. Ao ser questionado se este nome não seria do senador Blairo Maggi, hoje no PR, mas que admite a possibilidade de deixar a sigla republicana, Bezerra não esconde o velho sorriso enigmático para responder que pode ser. “É uma político que já mostrou a sua força, que tem liderança. Se vier para o PMDB pode ser indicado, mas terá de convencer”, despista.
 
A situação, contudo, pode ser considerada intrincada. O senador foi convidado por líderes da nacional do PMDB para migrar para a sigla. Bezerra, contudo, não esconde o seu desafeto pelo republicano desde a época em que ele era governador do Estado. De Rondonópolis, correspondentes dizem que o  presidente estadual  garante que até agora não foi procurado para falar sobre o assunto e que à legenda só será referendada depois de passar por seu crivo. Maggi só não teria se desligado do PR ainda porque com a mudança ele poderá perder o seu mandato. 
 
Com relação ao governador Silval Barbosa, que pode deixar o governo no início de 2014 para o vice Chico Daltro e disputar uma cadeira no Senado Federal ou continuar no governo até o último dia de seu mandato, 31 de dezembro de 2014, Bezerra  diz que este é um assunto de foro íntimo do governador e evita muita discussão. “Só vamos discutir alguma coisa no momento certo. Por enquanto, Silval é governador e vai caber a ele se quer disputar uma eleição ou encerrar seu mandato como governador”, diz.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25869/visualizar/