Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 16:55

    Imprimir


Cerca de 130 militares de Cuiabá embarcarão para o Haiti no dia 05 de dezembro, com o objetivo de participar da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah). Os militares farão parte do 6º Contingente de Missão de Paz no Haiti.

Os oficiais passaram por uma capacitação onde aprenderam noções de primeiros-socorros, como contenção de hemorragias, ressuscitação cardiopulmonar, tratamento de queimaduras e ferimentos, entre outros. O treinamento foi feito por meio de aulas práticas e teóricas de atendimento de emergência, totalizando 40 horas/aulas, distribuídas em oficinas e estágios nas ambulâncias.

Contexto

A Força de Paz está no Haiti desde junho de 2004, depois da queda do ex-presidente Jean Bertrand Aristide. Desde então, o país é administrado por um governo provisório com auxílio da Organização das Nações Unidas.

Localizado na América Central, o Haiti é o país mais pobre do mundo fora da África. Uma das funções da missão de paz Minustah é garantir a realização de eleições e organizar a infra-estrutura do país. Este é o quarto contingente que será enviado pelo Brasil ao Haiti.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258796/visualizar/