Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 11:38
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O deputado Zeca D´Avila (PFL), que por divergências com o PPS e, principalmente com o governador Blairo Maggi, desistiu de disputar um segundo mandado na Assembléia Legislativa vai encerrar sua carreira política sentado na principal cadeira da mesa diretora do parlamento mato-grossense. É que como primeiro vice-presidente do Legislativo, ele assumirá a presidência dia 20 de dezembro, data em que o atual presidente, Silva Barbosa (PMDB), deixa o cargo para se preparar para assumir a vice-governadoria do Estado.

O presidente da Assembléia Silval Barbosa confirmou nesta quinta-feira que vai renunciar a seu mandato dia 20 de dezembro, data em que espera seja aprovada o Orçamento Geral do Estado para 2007. Como vice-governador eleito ele é obrigado a renunciar o mandato parlamentar que iria até 31 de dezembro.

Para o seu lugar está confirmada a posse de Zeca D´Avilla, que nos 45 dias em que ficará como presidente da casa irá dar posse ao governador eleito para o segundo mandato Blairo Maggi e a nova mesa diretora da casa que assumirá dia primeiro de fevereiro.

Zéca D´Avila sempre se caracterizou em seu mandato por ser contra a atuação do governador Blairo Maggi. Nas eleições deste ano foi contra a união do PFL, seu partido ao PPS de Maggi. Tendo sido voto vencido resolveu, como represália, desistir de disputar a um segundo mandato na Assembléia Legislativa. Agora, como encerramento de sua carreira política terá, na condição de presidente do legislativo dar posse a seu principal inimigo político no dia primeiro de janeiro de 2007 para um segundo mandato no Governo do Estado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258901/visualizar/