Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 08:46

    Imprimir


São Paulo - A forte expansão das vendas de passagens aéreas do Brasil para a Europa, que cresceram 75% entre os meses de janeiro e outubro desse ano em relação a igual período de 2005, pode levar a companhia aérea estatal TAP Air Portugal a ampliar suas rotas. Segundo o diretor-geral da empresa no Brasil, Mário Carvalho, em entrevista à Agência Estado, a companhia aérea tem planos de expandir suas rotas, porém enfrenta dificuldades na obtenção de aeronaves. "Obviamente, nós temos projeto, mas precisamos encontrar equipamentos, principalmente na linha que usamos que é a Airbus."

A TAP Portugal deve fechar o ano com 915 mil passageiros brasileiros transportados para a Europa. "Portugal é a porta de entrada para a Europa, mas geralmente o passageiro não fica no país", explica. A empresa, que mantém 48 vôos semanais, oferece conexão imediata a outros pontos da Europa.

Os maiores volumes de aumento de vendas de passagens aéreas da companhia foram registrados em Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, respectivamente, 87%, 120% e 130%, o que poderia definir as opções de expansão da empresa. "Estamos sempre atentos à evolução de qualquer destino", conta. A empresa, que se especializou em vôos interligando os principais aeroportos do Nordeste (Salvador, Natal, Recife e Fortaleza) com Portugal, também opera regularmente rotas partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A ampliação dos roteiros depende também da autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Conforme Carvalho, "só é possível ampliar as rotas, caso se encontre equipamento compatível com nossas necessidades para leasing, uma coisa que não surge de uma hora pra outra". (Rodrigo Petry)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258961/visualizar/