Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 20:19

    Imprimir


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) acenou hoje com a hipótese de seu partido abrir um canal de diálogo com o presidente reeleito pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, salientou que para ocorrer essa conversa, Lula deve primeiro esclarecer os escândalos que envolvem seu governo. "Houve muito desmando, muita corrupção e muita tentativa de compra de dossiê. Isso tem de ser esclarecido. Sem isso, como é que o presidente (Lula) vai ter força moral para conversar conosco (PSDB)?", indagou FHC, em entrevista à Agência Estado.

Na avaliação do ex-presidente, quando Lula chama os tucanos para uma conversa, é preciso avaliar também o que se vai discutir. "Se tiver um ponto importante, conversamos. Agora, só para tomar café, não, porque isso leva a ilusão ao povo que estamos pensando a mesma coisa, quando não estamos pensando." E continuou: "No dia que o governo (do PT) tiver alguma coisa concreta para levar ao Congresso, aí sim, nós vamos discutir como brasileiros, abertamente." FHC concedeu entrevista após se reunir com a governadora eleita do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, na Capital.

Além de destacar as condições básicas que considera necessárias para os tucanos abrirem um canal de diálogo com Lula, o ex-presidente também rebateu as críticas feitas ontem pelo petista aos tucanos e à sua gestão. "O presidente Lula tem essa obsessão (em criticar o governo tucano), mas deixa essa obsessão só do lado dele. Isso é problema que a mim já não afeta mais." Na opinião de FHC, Lula já disse muita coisa e continuará dizendo, "mas o povo já sabe o que ele pensa e o que nós pensamos. E o PSDB já chegou ao coração dos eleitores."





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259035/visualizar/