Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 15:05

    Imprimir


O governador Blairo Maggi participou na manhã desta quarta-feira (22.11), no salão nobre do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, da reunião do Conselho Político do Planejamento Estratégico 2006 -2026 (MT + 20), na qual foram apresentados pelo consultor técnico do programa, Sérgio Buarque, os primeiros resultados dos trabalhos desenvolvidos neste primeiro ano de atividades – o programa MT + 20 foi lançado no dia 7 de dezembro de 2005. Além do governador, participaram da reunião o secretário estadual de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes Magalhães e outros secretários.

Na ocasião, o secretário-adjunto estadual de Planejamento e Coordenação Geral, Arnaldo Alves de Souza, disse que é uma reunião de validação do trabalho de levantamento realizado em Mato Grosso como um todo e nas 12 regiões do Estado. De acordo com ele, o conselho é composto por 25 representantes de todos os segmentos sociais e coordena os trabalhos técnicos. “Este trabalho, que é o levantamento realizado em todo o Estado deverá ser concluído no final de janeiro, quando entregaremos 13 volumes impressos, um deles com os dados econômicos, ambientais e sociais de Mato Grosso e os outros 12 com as informações sobre cada uma das regiões”, afirmou.

Segundo Arnaldo de Souza, todos os segmentos sociais que participaram dos fóruns e oficinas realizados nos municípios receberão os documentos. “Além disso, a divulgação deverá ser feita num site oficial do MT + 20 garantindo a transparência dos dados que contém uma radiografia do que somos hoje, nossas principais demandas e anseios da população de Mato Grosso que também definiu onde queremos chegar, a forma e como vamos fazer isso”, enfatizou Arnaldo de Souza.

Ele informou ainda que a última oficina do programa, que conclui os quase doze meses de atividades está acontecendo no dia de hoje, no hotel Veneza, também em Cuiabá. Dela participam diversos técnicos da Secretaria de Planejamento e representantes dos segmentos sociais envolvidos no MT + 20.

Para ele, o importante é que o planejamento estratégico é produto de uma discussão de toda a sociedade. “Não é um programa do governo Blairo Maggi, mas, um programa do Governo de Mato Grosso para os próximos 20 anos, onde a sociedade estabeleceu metas a serem alcançadas em diversos setores”, destacou o secretário-adjunto.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259105/visualizar/