Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Março de 2013 às 19:14

    Imprimir


O presidente do Sindicato Rural de Carlinda, Nelson Obuti, e representantes da diretoria do sindicato reuniram-se com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Valdir Mendes Barranco, no início deste mês para firmar o Termo de Cooperação Técnica e Financeira com o Instituto, objetivando a realização de vistorias, regularização cadastral, titulação de parcelas e pagamento de créditos em projetos de assentamento da reforma agrária, no município.

Para o presidente do Sindicato, a ação após celebrada irá beneficiar mais de 100 produtores do Projeto Assentamento Carlinda (PAC-Carlinda). "Esse termo viabilizará a legalização das propriedades, possibilitando a aquisição de linhas de crédito como FCO, Pronaf, entre outras oferecidas pelas instituições financeiras. Isso proporcionará o desenvolvimento das propriedades e, consequentemente, o desenvolvimento econômico do município", afirmou Obuti.

Obuti ressalta ainda a necessidade do produtor ser parceiro do Sindicato para realização deste termo, pois assim que ele for firmado os produtores serão convocados para uma reunião de esclarecimentos.

Ao receber o documento dos representantes do Sindicato, o superintendente do Incra se comprometeu em entregá-lo pessoalmente ao procurador para análise. "Se este termo se concretizar será o primeiro realizado com o objetivo de titulação, podendo o mesmo servir como base para outros município que se encontrarem na mesma situação", explicou Valdir Mendes Barranco.





Fonte: Famato

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25972/visualizar/