São Paulo empata no Morumbi e é tetracampeão brasileiro
Em 1977, o Tricolor ganhou o título brasileiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Em 86, o bicampeonato aconteceu em Campinas, no Brinco de Ouro. Em 1991, a taça foi erguida em Bragança Paulista. Agora, o tetracampeonato foi conquistado pela primeira vez dentro do Morumbi.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima, o campeão São Paulo volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, domingo, dia 26 de novembro, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR encara o Figueirense, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O São Paulo começou o jogo acuando o Atlético-PR na defesa, mas os jogadores mostraram muita ansiedade para garantir a vitória. Tanto que Leandro e Souza arriscaram chutes de fora da área desnecessariamente. Na primeira jogada lúcida, em cruzamento de Leandro, Mineiro perdeu gol incrível (Assista ao vídeo exclusivo). A pressão tricolor suritu efeito aos 24, após cobrança de falta precisa de Souza, que Fabão, de cabeça, fez 1 a 0. (Assista ao vídeo exclusivo).
O gol do São Paulo obrigou o Atlético-PR a sair mais para o jogo. Mas enquanto o Furacão ficou preso na marcação, o Tricolor chegou com perigo no ataque várias vezes. Aos 31, Ilsinho cruzou na medida, Danilo cabeceou e Cléber fez boa defesa. (Assista ao vídeo exclusivo). Aloísio sentiu lesão muscular aos 37 e foi substituído por Lenilson.
Na etapa final, o São Paulo seguiu mandando no jogo. Mas a torcida vibrou muito aos 12 minutos,l quando foi informado o gol do Paraná no Internacional. A torcida começou a gritar sem parar: É campeão! É campeão! Precipitado, Muricy tira o atacante Leandro e manda a campo o zagueiro Alex Silva.
Enquanto o Tricolor diminuiu o ritmo, o Atlético chegou ao empate em chute de fora da área de Cristian, aos 34. (Assista ao vídeo exclusivo). Depois, aos 39, Rogério Ceni fez defesa espetacular em chute de Erandir. O São Paulo tocou a bola e apenas esperou o fim da partida para soltar o grito da garganta: É campeão!
1º Tempo
- 3' - Danilo acerta o goleiro Kléber - 8' - Leandro chuta de fora da área sem perigo - 12' - Mineiro desperdiça grande chance de gol - 19' - Ferreira erra o chute dentro da área - 24' - GOOOOLLL! Fabão, de cabeça, faz 1 a 0 - 26' - Mineiro mostra serviço de cabeça - 30' - Marcos Aurélio erra a bicicleta - 31' - Danilo, de cabeça, exige boa defesa de Cléber
2º Tempo
- 8' - Júnior arrisca de fora da área - 16' - Leandro leva perigo de fora da área - 24' - Lenilson chuta e Cléber faz defesa espetacular - 33' - Cristian, de fora da área, empata o jogo
SÃO PAULO 1 x 1 ATLÉTICO-PR
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Gols: Fabão, aos 24 minutos do primeiro tempo. Cristian, aos 33 minutos do segundo tempo Renda - R$ 684.733,00 - Público: 68.237 pagantes Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) Auxiliares: Marco Antônio Gomes e Márcio Eustáquio Santiago, ambos de MG Cartões amarelos: Alan Bahia, Marcos Aurélio, Gustavo e Erandir (Atlético-PR)
SÃO PAULO Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza (Thiago) e Danilo; Leandro (Alex Silva) e Aloísio (Lenilson) Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-PR Cléber; Evanílson, Danilo, Gustavo e Michel; Erandir, Alan Bahia (Marcelo Silva), Christian e Ferreira; Denis Marques (Paulo Rink) e Marcos Aurélio Técnico: Oswaldo Alvarez
Comentários