Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 16:14

    Imprimir


Com o objetivo de formular e implantar políticas públicas na área de Direito do Consumidor, enfatizando a educação para o consumo, o Procon-MT, Superintendência da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), inaugurou um site oficial para o órgão.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2006, publicado simultaneamente pelos Procon’s de 12 Estados do país, está disponível no site. Acessando este cadastro, é possível saber se há registros no Procon-MT envolvendo determinado fornecedor e pesquisar quais são as empresas com maior número de consultas, o que ajuda o consumidor a se prevenir de eventuais problemas.

“Esperamos que, com a facilidade da internet, esta consulta se torne um hábito dos consumidores”, informou a Superintendente do Procon-MT, Vanessa Rosin.

Os consumidores podem acompanhar o trâmite dos processos online, digitando apenas o número do seu CPF ou o próprio número do processo. Esta mesma consulta também pode ser feita pelos fornecedores, mediante o cadastro de uma senha específica junto ao Procon. A vantagem para as empresas é o acesso imediato a todos os processos abertos contra ela.

As ações do Procon no Estado, como palestras, encontros de Procon’s, visitas as sedes municipais, congressos e outros eventos e dicas para o consumidor também podem ser acompanhadas pelo site.

Para formalizar reclamações, o Procon-MT atende na avenida do CPA, s/ nº., bairro Baú, das 12h ás 18h, de segunda a sexta-feira, ou no posto de atendimento no Ganha Tempo - Praça Ipiranga, Centro de Cuiabá, das 7h ás 19h de segunda a sexta-feira, e das 7h ás 12h aos sábados.

Outras informações no telefone: (65) 3322-9014 ou 151.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259841/visualizar/