Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 08:57

    Imprimir


A partir do dia 1º de dezembro a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inicia uma programação festiva em comemoração aos 36 anos de criação. Será realizado um evento cultural de 24 horas seguidas, envolvendo as comunidades acadêmicas e externas. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas), Coordenação de Cultura, Centros Acadêmicos, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Movimento Panamby (formado por discentes da universidade).

O "24 Horas de Cultura na UFMT" é um projeto de extensão e tem como proposta de construção de um espaço que permita o lazer, a formação e troca de experiências. Entre as atividades programadas estão uma gincana entre cursos universitários, exposições de fotografias e artesanatos, mostras de oficinas, rodas de capoeira e tereré, apresentação de filmes, teatro, saraus e varais de poesia, rádio livre, bazar e shows de música.

As atividades da maratona cultural estão divididas em cinco blocos: azul (vivência inicial com os organizadores e agregados, montagem dos stands, palestras, vídeos, decorações, varais, bancas e acordos coletivos); amarelo (exposições de fotos, artesanatos, bazar, alimentação entre outros stands); vermelho (realização da gincana entre cursos universitários); verde (teatro, roda de tereré, poesias, oficinas, filme, visita coordenada à a Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), roda de capoeira); branco (encerramento com festa de confratenização e entrega dos certificados para os participantes e organizadores). Também atuam como entidades colaboradoras o Espaço Cubo e o Centro de Cultura Popular Unidos do Parque Geórgia

Na próxima quarta-feira (22), às 9h, no Centro Cultural da UFMT, a equipe de organização do evento cultural irá conceder uma entrevista coletiva para passar as informações sobre o evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone : (65) 3615-8353.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259923/visualizar/