Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 08:52

    Imprimir


Cruzeiro e Santos já protagonizaram grandes duelos ao longo da história. Como a final da Taça Brasil de 1966, quando a Raposa do então garoto Tostão desbancou o Peixe do Rei Pelé. Mais recentemente, as duas equipes brigaram cabeça-a-cabeça pelo título do Brasileirão 2003. Novamente, os mineiros levaram a melhor.

No próximo domingo, às 18h10m, no Mineirão, os dois gigantes se reecontram para travar mais um duelo decisivo. Dessa vez, não vale taça, mas a chance de se aproximar da Taça Libertadores, competição, aliás, que ambos já conquistaram duas vezes: o time alvinegro em 1962 e 1963, e a equipe celeste em 1976 e 1997.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão mais perto da vaga. Com 59 pontos, buscam a vitória para tentar alcançar o Grêmio. A meta é garantir vaga direta ao torneio sul-americano, sem depender de repescagem.

A missão do time de Oswaldo de Oliveira é muito mais complicada. A equipe está em nono lugar, com 49 pontos, um pouco longe da quinta colocação, que garante um lugar na fase preliminar da Libertadores. Ou seja, além de vencer, precisa torcer por combinação de resultados.

Para o confronto deste domingo, Luxemburgo não poderá contar com o goleiro Fábio Costa e o zagueiro Ávalos, machucados. Felipe assume o posto no gol santista. Por outro lado, o volante Heleno esta recuperado de dores musculares e vai para o jogo. O treinador também deverá optar por escalar Jonas ao lado de Reinaldo no ataque.

O Cruzeiro vem de duas derrotas consecutivas e precisa vencer a qualquer custo se quiser ainda seguir sonhando com um lugar na Libertadores. Oswaldo de Oliveira tem apenas uma dúvida. Fábio Santos ainda não se recuperou das dores no joelho direito e pode ficar de fora. Caso seja vetado, Jonílson será o seu substituto. No ataque, o treinador voltará a escalar Wagner improvisado no setor, ao lado de Diego, com Kerlon de volta para a reserva.

CRUZEIRO X SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte Horário: 18h10m Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)

CRUZEIRO

Fábio; André Luís, Gladstone e Eliézio; Gabriel, Jonílson, Martinez, Élson e Leandro; Wágner e Diego. Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTOS

Felipe; Manzur, Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto; André Oliveira, Heleno, Cléber Santana, Zé Roberto e Kléber; Jonas e Reinaldo Técnico: Vanderlei Luxemburgo





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259924/visualizar/