Encontro vai discutir programas oficiais de sanidade de herbívoros
Entre os dias 20 e 22, os dirigentes e pesquisadores participarão do encontro sobre Programa Nacional de Sanidade dos Eqüídeos com a participação de representantes de todos os Estados brasileiros e de técnicos do Mapa.
Nos dias 23, 24 e 25 será realizado o encontro para discussão do Programa de Raiva dos Herbívoros e Encefalopatias e nos dias 27 e 28 será discutido o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose.
Estarão reunidos nesta semana cerca de 250 profissionais, entre pesquisadores de diversas universidades brasileiras e dos centros de pesquisa do Mapa. Para o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, Décio Coutinho, o encontro é mais uma oportunidade para que a política de sanidade animal seja colocada em pauta e unificada as estratégias de trabalho e ações nos Estados.
Entre os assuntos a serem debatidos estão a apresentação das atividades desenvolvidas em cada região brasileira do Programa Nacional de Sanidade dos Eqüídeos desenvolvido juntos aos Estados pelo Mapa, doenças que atingem os eqüídeos, como a Anemia Infecciosa; trânsito desses animais; programa estadual de controle da raiva dos herbívoros.
Comentários