Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 06:15

    Imprimir


Os moradores do bairro Sucuri encerraram o protesto contra as altas taxas de energia e de água, hoje à tarde. O protesto começou por volta das 8h deste sábado (18). Cerca de 400 moradores participaram do movimento.

Uma fila de carros se formou na estrada de acesso ao bairro, devido o protesto. A polícia teve que organizar o trânsito para facilitar a passagem dos carros pelo bloqueio.

Os moradores dizem que a situam atormenta toda a comunidade. A maioria das residências tiveram a energia e a água cortada a aproximadamente uma semana.

Algumas contas de energia chegam a R$ 200. Sem água e sem energia, os moradores afirmam que além de passar a noite no escuro, não há como limpar a casa, lavaras as roupas e as louças.

Segundo a moradora Ana Maria Isidória, todos no bairro não têm condições de pagar as contas.

A Sanecap disse hoje a tarde que já pediu para reforçar o abastecimento de água da região e que as contas devem ser analisadas individualmente.

Já a Rede Cemat, distribuidora de energia no Estado, informou que quem consome até 240 quilowatts de energia por mês, tem direito a se cadastrar no programa baixa renda, que diminui até 40% por cento o valor da conta.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259950/visualizar/