Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 14:17

    Imprimir


A insistência parece ser realmente uma das principais características do lateral-direito Cafu, do Milan. Antes de iniciar sua carreira profissional, o jogador, 36 anos, foi reprovado em 11 peneiras. Outra prova desta persistência é que, após a pífia participação no último Mundial, o atleta não descartou, em entrevista à Folha de S. Paulo, nem uma participação na próxima Copa, em 2010, quando terá 40 anos.

"Continuo à disposição da Seleção e sempre que o Dunga precisar pode chamar. Mas tem que ser algo natural. Nunca forçarei a barra para voltar à Seleção. Nunca vou pedir para treinador me convocar. Trabalho para estar bem", afirmou o jogador, ex-São Paulo e Palmeiras.

A renovação de Dunga é vista com bons olhos pelo experiente lateral, que acredita que o treinador está começando um bom trabalho em que poderá render frutos no futuro.

"Assisti à partida contra a Suíça. A renovação de Dunga está certa. Os bons resultados dão tranqüilidade", disse Cafu.

Com quatro Copas do Mundo no currículo, finalista em três destas, Cafu não descartou participar do próximo Mundial, que será disputado em 2010, na África do Sul.

"Acho difícil, mas vamos estar aí nas paradas", disse.

Além da volta à Seleção, o lateral-direito também planeja um retorno ao futebol brasileiro, em que atuou por São Paulo e Palmeiras.

"Pretendo retornar. Em Janeiro, junho ou no fim do ano que vem. Quero estar perto da minha família. Inclusive já conversei com um clube brasileiro, mas nada foi acordado", concluiu.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260041/visualizar/