<b>INEP divulga os resultado do ENEM 2006</b>
Na quinta-feira (16), data em que as notas deveriam ter sido divulgadas, o Inep informou que havia um atraso no processamento e consolidação dos dados e que apenas nesta segunda-feira (20) os alunos teriam acesso aos resultados. No entanto, as informações já foram publicadas no site do instituto, que apresenta lentidão nesse sábado.
Cerca de 500 instituições de ensino superior de todo o país receberam as notas do Enem na semana passada, antes mesmo do resultado ser divulgado para os candidatos que fizeram a prova.
O boletim individual de resultados traz notas para a parte objetiva da prova e para a redação. Nos dois casos o participante recebe uma nota global e pode compará-la à média nacional. Os dados serão enviados para os estudantes no endereço indicado na ficha de inscrição. A consulta também pode ser feita pela internet, no site do Inep.
Este ano 2,8 milhões de alunos participaram da 9ª edição do Enem - 75% do total de inscritos. Segundo o Inep, esta é a maior participação em números absolutos desde a implantação do exame, em 1998, e o menor índice de abstenção desde a primeira edição, em 2000.
O exame não é obrigatório, mas a nota é utilizada como ''bônus'' em várias universidades do país. O desempenho do estudante é avaliado conforme os seguintes conceitos: insuficiente a regular, que corresponde às notas entre 0 a 40; regular a bom, que corresponde às notas entre 40 a 70; e de bom a excelente, que corresponde às notas entre 70 a 100.
Veja aqui os resultados do ENEM 2006
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,AA1257302-5604,00.html
Comentários