Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 07:20

    Imprimir


O nome de mais um deputado federal do PT aparece entre os envolvidos na tentativa de compra do dossiê contra políticos tucanos, segundo revelou a quebra do sigilo telefônico de pessoas ligadas ao escândalo. De acordo com os dados, Carlos Abicalil (MT) trocou pelo menos 20 ligações com Expedito Veloso, um dos negociadores da documentação.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, as ligações entre os aparelhos celulares de Abicalil e Veloso ocorreram entre 17 de agosto e 12 de setembro e se concentram nas datas em que Veloso - ex-diretor de Gestão de Riscos do Banco do Brasil e integrante da campanha de Lula- esteve em Cuiabá para negociar a compra dos papéis.

Os dados também mostra que, além de Veloso, Abicalil recebeu em Brasília, no dia 5 de setembro, pelo menos duas ligações de Valdebran Padilha, que teria negociado o dossiê com petistas a pedido da família Vedoin, apontada como coordenadora do esquema dos sanguessugas.

Os empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin pretendiam vender a petistas, por R$ 1,7 milhão, documentos e informações que supostamente incriminariam candidatos do PSDB, em especial o hoje governador eleito de São Paulo, José Serra. O principal adversário do tucano na disputa pelo governo paulista era o senador petista Aloizio Mercadante (SP).

Abicalil disse que as ligações foram provavelmente motivadas pela ida do diretor do BB a Cuiabá. Segundo o deputado informou à Folha, Veloso iria a Mato Grosso "tratar de assuntos da campanha", mas não teria dito quais assuntos. Abicalil negou ter conversado com Valdebran.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260370/visualizar/