Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 14:15

    Imprimir


GloboEsporte - Ficou evidente na madrugada desta quarta-feira o favoritismo do Brasil no Campeonato Mundial. Em partida bem mais fácil do que se espera de uma semifinal em competições de alto nível, a seleção derrotou a franco-atiradora Sérvia e Montenegro por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20, e garantiu vaga na decisão.

A vitória, que só foi dificultada nos dois últimos sets, confirmou a boa fase da seleção brasileira, que busca o inédito título da competição. Nesta quinta, às 2h30 (de Mato Grosso), a equipe verde-amarela enfrenta a Rússia, que derrotou a Itália por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/20), e pode subir no tão sonhado topo do pódio.

O jogo

A seleção começou sobrando na partida. De forma arrasadora, dominou o primeiro set do início ao fim, impondo ataques potentes e um bloqueio eficiente. Sassá, em combinações com a levantadora Fofão, virou todos as bolas de meio. Forçando o saque o tempo todo, as brasileiras desestabilizaram as adversárias: 25/17.

No segundo set, as sérvias voltaram mais concentradas e dispostas a mudar a história do jogo. No início do período, tentaram intimidar a seleção com jogadas de velocidade pelas pontas e pelo meio, sempre comandadas pela jovem e habilidosa levantadora Ognjenovic.

Com três pontos seguidos, as européias chegaram a diminuir a desvantagem para 12/10. Mas o Brasil mostrou quem mandava na quadra: seis acertos consecutivos e o placar foi para 18/10. Outra vez com força total no saque, as pupilas do técnico José Roberto Guimarães executaram o set: 25/14.

O "efeito terceiro set" afetou a seleção. As sérvias aumentaram o ritmo e, pela primeira vez na partida, ficaram à frente no placar: 14/13. Inspiradas na raça da atacante Spasojevic, fizeram pressão sobre as brasileiras. Zé Roberto alertou suas meninas, mas foi em vão: 25/21 para o time do técnico Zoran Terzic.

A partida começou equilibrada no quarto set. Embaladas pelas vitória na série anterior, as sérvias voltaram determinadas a mudar a história do jogo. Contando com erros não forçados da seleção, chegaram a abrir 11/7 no marcador.

- Vocês estão deixando acontecer. É hora de correr! - disse Zé Roberto, em um dos três tempos que pediu, temendo um possível tie-break.

A chamada deu resultado, pois as brasileiras voltaram a acertar os ataques e reagiram: 12/12. A entrada de Carol Gattaz no lugar de Walewska no meio-de-rede foi fundamental para a recuperação do Brasil, que retomou o domínio o set, fechando em 25/20.

BRASIL 3 X 1 SÉRVIA E MONTENEGRO (25/17, 25/14, 21/25, 25/20)

BRASIL: Walewska, Sassá, Fofão, Fabiana, Jaqueline e Sheilla. Líbero: Fabi Entraram: Carol Albuquerque, Renatinha, Mari e Carol Gattaz Técnico: José Roberto Guimarães

SÉRVIA E MONTENEGRO: Spasojevic, Citakovic, Ognjenovic, Nikolic, Krsmanovic e Djerisilo. Líbero: Cebic Entrou: Brakocevic Técnico: Zoran Terzic





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260485/visualizar/