Cefapro de Rondonópolis realiza formação de professores
Ao todo, 290 professores participam de oficinas, palestras e debates, onde eles têm a oportunidade de fazer reflexões sobre a profissão e uma análise entre a trajetória pessoal com a profissional.
Para a professora Ádria Maria Ribeiro Rodrigues, a qualificação contínua do docente colabora para a melhoria de ensino. “Estamos iniciando a formação destes educadores, para que eles tenham um melhor desempenho em sala de aula e ofereçam um ensino qualificado aos estudantes”, disse Ádria, que é formadora do Gestar I e II.
O Projeto “Gestar I” atende aos professores do 1º e do 2º Ciclo; o “Gestar II” aos professores do 3º e do 4º Ciclo; e o “Pra Ler” forma os professores da Alfabetização. Os dois projetos é fruto de uma parceria entre a Seduc, o Ministério da Educação (MEC) e Fundescola.
Grupos de Estudos
O Cefapro de Rondonópolis também realiza desde o último dia 31 de outubro, todas as terças-feiras, grupos de estudos com 33 professores de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo é discutir e trocar idéias sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula.
“Com esses encontros, podem trocar experiências para o crescimento profissional e para a qualidade de ensino”, observou a diretora do Cefapro de Rondonópolis, Luciane Ribeiro Aporta. Os encontros vão até o dia 18 de dezembro.
Mostra Cultural
Outra ação do Cefapro Rondonópolis acontecerá no próximo dia 7 de dezembro. O órgão em conjunto com a Escola Estadual “Sagrado Coração de Jesus” realizarão uma mostra cultural. Na oportunidade, os professores da instituição vão expor os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo.
Comentários