Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 15:36
Por: Camila Tardin

    Imprimir


O Calendário de 2007 das Caminhadas Internacionais na Natureza, que serão realizadas em Mato Grosso, foi incluído no folder da Associação 'Anda Brasil'. O material foi lançado durante o 34° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2006, no Rio de Janeiro. Além de Mato Grosso, mais 15 Estados irão sediar as caminhadas.

Fazem parte do calendário oito circuitos de caminhadas em Mato Grosso. “Para nós é uma conquista muito grande fazer parte deste projeto. Trabalhamos desde o ano passado na inclusão de Mato Grosso no Calendário Internacional de Caminhadas na Natureza de 2007”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Regional de Cooperação de Desenvolvimento (IRCOD), da Alsácia na França, e da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), e tem como interlocutor nacional a Associação Anda Brasil, localizada no Rio de Janeiro.

As Caminhadas na Natureza não são competitivas. Para 2007, o projeto irá oferecer mais de 100 oportunidades de locais diferentes para os turistas caminharem. As caminhadas podem ser feitas por turistas nacionais e estrangeiros e por pessoas da comunidade onde os circuitos são executados.

O objetivo é estimular e promover o desenvolvimento local, além de ampliar a cultura do associativismo no ambiente rural. A maioria das caminhadas são realizadas em ambientes rurais que procuram valorizar o pequeno agricultor familiar com seus costumes e saberes.

Confira a programação das caminhadas em Mato Grosso:

-> 8 de abril: Circuito dos Tropeiros, em Cuiabá; -> 1° de maio: Circuito Alta Floresta, em Alta Floresta; -> 13 de maio: Circuito Três Marias, em Nobres; -> 20 de maio: Circuito dos Guimarães, em Chapada dos Guimarães; -> 27 de maio: Circuito Poconé, em Poconé; -> 2 de junho: Circuito Itaicy, em Santo Antônio de Leverger; -> 12 de outubro: Circuito Nascentes das Águas, em Barra do Garças; -> 14 de outubro: Circuito Bom Jardim, em Nobres.

Mais uma conquista

Além dos oito circuitos de Mato Grosso que farão parte do Calendário de 2007 das Caminhadas Internacionais na Natureza, mais dois foram incluídos em outro projeto da Associação Anda Brasil, denominado “Walking Brazil”.

Neste trabalho, um grupo de caminhantes oriundos de vários países irá participar de 10 circuitos no Brasil, sendo dois deles realizados em Mato Grosso. As cidades mato-grossenses contempladas para receber os estrangeiros serão Cuiabá e Poconé, nos dias 1° e 2 de setembro de 2007.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260919/visualizar/