Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 10 de Março de 2013 às 10:19
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Fontes ouvidas pelo Olhar Direto garantem que o resultado da consulta feita pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - para saber se ele perderia o mandato caso trocasse de partido - não foi satisfatório e que, mesmo podendo enfrentar problemas com a justiça eleitoral, o senador estaria disposto a sair do Partido da República (PR) por estar descontente com os rumos da cúpula nacional.

Enquanto assume a Comissão de Meio Ambiente do Senado e aguarda um desfecho sobre negociações do PR para assumir um ministério, Maggi analisa com cautela a possibilidade ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e concorrer ao governo do Estado apoiado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidatíssimo a disputar com Dilma Roussef a presidência da República em 2014.

O deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB em Mato Grosso, confirma que ambos reuniram-se na semana passada no gabinete de Maggi, a portas fechadas, em Brasília, e que o presidente regional do PSB fez um convite formal ao senador para ingressar na trincheira socialista.

"Vejo como muito importante a vinda de Blairo Maggi para o PSB porque isso vai nos ajudar a turbinar o projeto presidencial do nosso partido em 2014. As articulações estão cada vez mais interessantes no sentido de convencer o senador Blairo Maggi a ingressar no PSB", declarou.

Valtenir Pereira (PSB-MT) demonstra empolgação com a possibilidade de o partido contar em seus quadros com um dos mais respeitados parlamentares em atuação o cenário nacional.

"Na conversa nós colocamos o PSB à disposição do senador para ele concorrer com um projeto ao governo. O senador disse que iria avaliar o convite com carinho", revelou o parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26101/visualizar/