Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 08:11

    Imprimir


O repasse de 54,5% das verbas federais a organizações não-governamentais sem capacidade para executar as atividades deverá ampliar a pressão da oposição no Senado para criar a CPI das ONGs. Os dados foram levantados a partir de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) recolhe assinaturas para apresentar o requerimento de abertura da comissão desde o mês passado. "O relatório reforça a urgência de fazer a CPI e mostra que eu tinha razão", afirmou o senador.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Heráclito chegou a conseguir as 27 assinaturas necessárias (um terço da Casa) para criar a CPI, mas o pedido não tinha fato determinado. Ele disse que até amanhã, quando a maioria dos parlamentares chega a Brasília, terá todas as assinaturas de novo.

A proposta de criar a CPI surgiu durante o período eleitoral, quando petistas foram presos com R$ 1,7 milhão que seria usado para comprar um dossiê contra tucanos. A ligação com as organizações partiu do ex-assessor de Lula, Jorge Lorenzetti, que seria colaborador da rede Unitrabalho. Lorenzetti é apontado pela Polícia Federal como o articulador da compra do dossiê.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261046/visualizar/