Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 16:09

    Imprimir


Será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro Universitário (Univag), o Fórum de Desenvolvimento Industrial de Várzea Grande. Uma das discussões é buscar meios para aprimorar condições de infra-estrutura, ampliar o potencial mercadológico, além de dinamizar o setor industrial local, dentro de um novo processo de desenvolvimento integrado e compartilhado.

O objetivo do fórum é oferecer metodologias e processos participativos para a produção de diagnósticos, bem como a elaboração de ações estratégicas para a realização da I Feira Internacional de Negócios de Várzea Grande (MERCOVAG), que será realizada maio de 2007.

Várzea Grande que já ostentou título de Cidade Industrial, conta atualmente dom 634 indústrias de diversos segmentos. Os dados são da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

MERCOVAG

O projeto é experimental e contará com rodadas de negócios, apresentações das potencialidades de Mato Grosso, reuniões e seminários com empresários de Várzea Grande, fomento do comércio local e internacional, a criação de serviços agregados aos produtos Industrializados na região com o objetivo de valorizar a produção e o intercâmbio de mercadorias.

A Feira Internacional de Negócios começa em Várzea Grande, por ser porta de entrada e saída para o comércio com países da América do Sul. O evento também poderá se expandir para cidades como Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop dentre outros municípios do Estado, respeitando sempre as características sócioeconômicas de cada região.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261145/visualizar/