Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 09:05

    Imprimir


Com o novo posto fiscal da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a fiscalização ficou mais rigorosa na fronteira do Brasil com o Paraguai. A medida não agradou comerciantes e sacoleiros. Comerciantes de Cidade do Leste dizem que o movimento é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Reportagem do Jornal Nacional deste sábado (11) mostrou que muitos sacoleiros estão preocupados com a volta ao Brasil. Na nova aduana, todos são obrigados a apresentar declaração de bagagem, obrigatória para legalizar mercadorias compradas no exterior. Os veículos são revistados.

Em funcionamento há menos de 20 dias, o novo posto já conseguiu dobrar o número de pessoas cadastradas nos computadores da Receita. Quem tem o nome registrado só pode usar a cota de isenção, de US$ 300 (aproximadamente R$ 690), uma vez a cada 30 dias. Se comprar antes desse prazo, tem de pagar imposto de importação. Isso evita uma prática comum até há pouco tempo: uma só pessoa atravessava a fronteira dez vezes para fazer compras.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261242/visualizar/